quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um mundo sem governantes

Sim, ele existe, e está de baixo de nossos olhos.
Um mundo que não há presidentes ou primeiro ministro, não tem rei, ditador e ninguém que mande.
Um mundo em que quem o conhece vive com maestria, admirando o seu lado arte, e quem não o conhece tenta viver; mais nele do que no próprio mundo, mas falha miseravelmente sem sequer perceber que a única coisa que faz sentido pra ele, é o número de seguidores do Twitter ou de amigos no Orkut.

Sim, estou falando da Internet, um mundo anarquico onde não tem um líder e que eu possa falar mal de quem eu bem entender e ninguém me processará.

Aqueles que o conhecem bem, dominam-o usando de toda sua potencialidade para enriquecer o seu próprio ser, seja estudando, compartilhando músicas, jogando ao seu bel prazer e tudo sem pagar um único centavo por qualquer serviço.

Aqueles que não o conhecem, clicam em propagandas achando que vão se dar bem ou ao menos tentam mandar emails, seja de correntes sem sentido ou links do tipo: entre na minha comunidade. Um esforço inútil de tentar ser popular em um mundo que ele é visto como mais um imbecil manipulado pelas mentes que conduzem o seu caminho pelas páginas.

Sim, a Internet é governada, por quem detém conhecimento, e não por quem faz melhor propagandoa aparentando conhecer algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário